Como desenvolvemos a nossa actividade

Os três valores fundamentais da Lilly - Integridade, Excelência e Respeito pelas Pessoas. À cultura e reputação da nossa empresa, preside a ideia de que A FORMA COMO desenvolvemos a nossa atividade é tão importante como AQUILO QUE fazemos.

Durante mais de 136 anos, a nossa abordagem à atividade da empresa tem sido marcada por um profundo sentido de responsabilidade para com as pessoas que servimos - doentes, médicos e outros profissionais de saúde, acionistas, fornecedores, parceiros de negócio, colaboradores e ainda as comunidades locais onde operamos.

Sendo uma das principais empresas farmacêuticas, procuramos respostas para algumas das necessidades médicas mais urgentes do mundo. Descobrimos e desenvolvemos produtos através de testes rigorosos e seguindo os mais elevados padrões científicos e éticos. Esforçamo-nos por criar produtos que estejam à altura das expectativas criadas pela marca Lilly.

Além disso, temos procurado implementar permanentemente boas práticas de regulamentação. As políticas e procedimentos da empresa vão muito para além do que é determinado pela legislação local e pelos códigos de conduta setoriais. Definimos políticas e procedimentos internos estritos por forma a garantir que qualquer interacção com os nossos parceiros - quer sejam profissionais de saúde, associações de doentes, entidades reguladoras ou os própios doentes - segue os padrões éticos mais elevados.

No sentido de apoiar a nossa cultura de integridade empresarial, a Lilly tem um Bussiness Ethics and Compliance Director, a quem compete a supervisão e aplicação do nosso programa de ética e compliance em Portugal. Todos os colaboradores da Lilly têm obrigatoriamente sessões de formação sobre as políticas de ética e compliance relacionadas com a sua atividade, estando previstas medidas disciplinares para qualquer colaborador que viole essas normas.

A fim de assegurar a retidão de todas as suas transações, a Lilly implementou um programa anti-corrupção e de transparência ainda mais reforçado, designado por Integridade Empresarial.